top of page
capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Comece seu ano fazendo planejamento anual de TI


Com um novo ano começando, muitas pessoas começam a fazer planejamentos


importantes, e isso também acontece com as empresas, não é mesmo?

O planejamento anual de TI é um desses exemplos que devem ser colocados em prática para que todas as metas e objetivos da empresa sejam alcançados.


Antes de tudo, é importante observar os principais pontos, assim como definir quais resultados você deseja chegar. Se você tem dúvidas sobre o assunto, acompanhe a seguir como fazer o planejamento anual de TI da sua empresa!


Planejamento anual de TI: como fazer?



Saiba em que momento sua empresa está


Conhecer e entender em que momento a sua empresa se encontra no mercado é muito importante para o planejamento anual de TI. Isso porque, é necessário saber se a sua empresa está preparada para investir em novos recursos e ferramentas, por exemplo.


Além disso, caso um dos objetivos seja aumentar as vendas na empresa, o setor de TI também deve estar preparado para lidar com isso, promovendo atualizações, instalação de novos sistemas e softwares para te ajudar nesse processo.


Caso a sua empresa não esteja em um momento bom, é interessante entender o porquê disso. Vale lembrar que os problemas na área de TI podem ser um dos fatores.


Assim, é possível colocar em prática algumas estratégias para o novo ano, fazendo com que o setor de TI da sua empresa tenha um rendimento melhor, e com isso, os resultados sejam positivos para o seu negócio.


Saiba como está o mercado


Outro ponto muito importante que deve ser avaliado, assim como saber como sua empresa está, é fazer uma avaliação do mercado. Ao fazer um planejamento anual de TI, você precisa conhecer quais são as inovações e tendências para esse setor, e assim, aplicar na sua empresa.


Além disso, essa avaliação também é uma forma de entender quais as tendências promissórias para o próximo ano, e dependendo do momento em que sua empresa estiver, aplicá-las.


Acompanhe o desempenho


Mais um ponto que deve ser observado ao fazer o planejamento anual de TI é o desempenho das métricas, ou seja, observar se todas as mudanças que foram aplicadas tiveram bons resultados.


Dessa forma você consegue escolher o que irá aplicar novamente na sua empresa e o que poderá ser descartado, para que novas mudanças sejam implementadas no setor de TI.


As métricas de desempenho e monitoramento ajudam a observar os resultados de forma mais otimizada, e com isso, ter acesso a relatórios que podem te ajudar nas melhorias e nos ajustes.


Invista na terceirização


Uma maneira de fazer o planejamento anual de TI e ter bons resultados nesse setor é investindo na terceirização. Isso porque, a partir da contratação de uma empresa especializada para gerenciar esse setor, é possível ter acesso a tecnologias de ponta, fazendo com que sua empresa ganhe destaque no mercado.


Com a terceirização de TI você consegue ter acesso a diversos benefícios, como a otimização do tempo, redução de custos e mais produtividade.


Ao fazer um planejamento anual de TI você consegue manter a empresa mais organizada e assim, atingir seus objetivos.

Para saber mais, acesse o site e veja como podemos te ajudar nesse processo através das nossas soluções!


Comentários


bottom of page