capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Você sabe o que é Diagnóstico de Tecnologia?


A tecnologia faz parte da rotina de seu escritório? É bem provável que você tenha respondido “sim” a essa pergunta, afinal, é praticamente impossível encontrar um escritório que não utilize qualquer solução tecnológica em sua rotina.

E isso nos leva a outra pergunta: você sabe o que é diagnóstico de TI e porque essa avaliação pode ser de suma importância para o sucesso do seu escritório? Se você respondeu que “não”, tudo bem. Explicamos abaixo.

Desde já, vale saber que esse diagnóstico de tecnologia, além de contribuir para a redução de riscos, contribui para o aumento da segurança e da produtividade e, ainda, para a melhoria do desempenho do escritório.


O que é o Diagnóstico de Tecnologia?


Como o termo já indica, o diagnóstico de TI é uma avaliação completa da área de TI ou do uso da tecnologia em uma empresa. Isso inclui fatores como sua infraestrutura e equipamentos, os processos adotados e, ainda, sua estrutura de atividades.

​Isso porque o processo visa diagnosticar a situação considerando a área de atuação, as rotinas e objetivos de cada negócio. Assim sendo, o diagnóstico de tecnologia tem dentre os seus objetivos direcionar a escolha e implementação das soluções mais adequadas, tendo em vista as necessidades e possibilidades do negócio. Além de garantir o bom funcionamento das soluções adotadas e a segurança de dados.

​Em geral, o diagnóstico é indicado para escritórios que estão iniciando a implementação de soluções ou que estejam renovando sua infraestrutura e servidores. E, também, para aqueles que simplesmente desejam usar a tecnologia de forma mais estratégica, visando melhores resultados.


Porque fazer esse diagnóstico é importante


A tecnologia tem cada vez mais impacto no desempenho e sucesso de um negócio. Internet, softwares e equipamentos são utilizados extensivamente, mas nem sempre da melhor maneira ou com a devida segurança.


​Até que ponto vale a pena utilizar a tecnologia sem extrair o máximo dela ou, ainda, colocando em risco o próprio escritório?


É pensando nisso que o diagnóstico de TI aparece como uma medida tão importante. Seja para fazer valer o investimento ou para evitar prejuízos futuros.


​Por meio dele, é possível identificar formas de aproveitar melhor as soluções utilizadas pelo escritório (ou encontrar soluções que sejam mais adequadas) e encontrar falhas que, por vezes, passam despercebidas até que culminem em um problema grave.


​Tudo isso significa que a importância do diagnóstico de tecnologia está em seu potencial para garantir que o escritório alcance, de fato, os resultados que espera com a implementação de ferramentas e sistema. Tanto em sua rotina quanto na conquista de metas que visam crescimento e mais sucesso para o negócio.


Como uma empresa especializada pode ajudar no processo


O caminho ideal para realizar um diagnóstico de tecnologia é contar com o apoio de uma empresa especializada em TI para o setor jurídico.


Esse diagnostico pode ser feito de acordo com as necessidades e interesses do escritório e é indicado independente da complexidade das soluções tecnológicas utilizadas.

​Vale ter em mente que, sem a devida proteção, o simples fato de seus equipamentos estarem conectados à internet e permitindo a realização de trocas na rede pode apresentar riscos que levam a transtornos diversos.


​É justamente em função das diferentes realidades dos escritórios de advocacia que uma empresa especializada deve oferecer um diagnóstico apropriado, entendendo o momento e realidade de cada escritório.


Em todos os casos, o diagnóstico de tecnologia aponta falhas, possibilidades e soluções que, uma vez corrigidas ou implementadas, contribuem para um uso mais inteligente dos recursos e para o desenvolvimento dos negócios da organização, criando condições para a conquista de resultados cada vez mais sólidos e positivos.


​Ficou interessado e quer fazer um diagnóstico da Tecnologia do seu escritório? Clique aqui e veja como podemos lhe ajudar!