top of page
capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Por que as Indústrias devem terceirizar o TI?


A terceirização de TI é uma pauta que tem sido cada vez mais abordada em empresas, independente do setor de atuação e do tamanho da empresa. Hoje em dia esse setor é essencial, principalmente por integrar outros setores da empresa.


Isso acontece porque os dados e informações devem ficar armazenados corretamente para que toda a empresa funcione, além de outros serviços como manutenção de dispositivos, feedbacks, instalação de sistemas e softwares, por exemplo.


Se você deseja entender mais se vale a pena terceirizar o TI, acompanhe as informações que trouxemos a seguir:


5 motivos para terceirizar o TI


Como dissemos, existem muitas vantagens que podem ser observadas a partir da terceirização de TI em empresas de diferentes tamanhos.


Se você ainda possui dúvidas sobre por que investir, confira alguns dos motivos abaixo:


Evita o aparecimento de problemas


Imagine uma cena onde, na sua empresa, os sistemas que são integrados entre si começam a dar problemas, o que fazer nesse momento? Como garantir que você não terá prejuízos?


Mas, ao terceirizar o TI, é possível não só prevenir os problemas, mas também minimizar os prejuízos que eles podem causar à sua empresa. Existem planos de terceirização que contam com monitoramento 24 horas, o que é uma excelente opção para evitar instabilidade.


Especialistas são responsáveis


Ao terceirizar o TI na sua indústria, você passa a contar com profissionais especializados no assunto, o que nem sempre é possível contar na contratação comum pela falta de orçamento.


As empresas que oferecem esse serviço possuem profissionais disponíveis a todo instante para atender as necessidades da sua empresa com um preço mais acessível e sem precisar lidar com salários e encargos trabalhistas, por exemplo.


Aumenta a produtividade


Mais um motivo para terceirizar o setor de TI da sua empresa é melhorar a produtividade na rotina de trabalho.


Isso porque, justamente por contar com profissionais especializados no assunto, você pode delegar seus colaboradores a funções mais específicas e pertinentes ao seu cargo. Dessa forma, todas as atividades internas da empresa serão realizadas com eficiência.


Acesso às inovações


Outro benefício de contar com a terceirização em TI é ter acesso a inovações e tendências relacionadas ao setor de tecnologia, que podem ser essenciais para trazer bons resultados para a empresa.


Nem sempre seus colaboradores ou até mesmo os gestores terão tempo livre para pesquisar sobre as principais inovações deste setor e implementar na empresa. Mas, ao terceirizar o TI, você tem acesso ao que existe de mais moderno para essa área.


Traz mais segurança sobre dados e informações


As empresas que oferecem o serviço de terceirização de TI possuem experiência suficiente para lidar com problemas de segurança e também vulnerabilidade dos sistemas, e isso é muito importante para as empresas.


Desde que a Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor, se torna essencial minimizar os riscos dos dados e informações serem vazadas, perdidas ou atacadas por criminosos, e com a equipe especializada, você consegue garantir a segurança dos dados.


Para saber mais sobre como proteger a sua empresa e otimizar os recursos ligados ao setor de TI, entre em contato conosco e confira as nossas soluções!

bottom of page