top of page
capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Por qual motivo uma empresa deve apostar na terceirização de TI?


A terceirização de TI é algo muito importante para qualquer empresa, visto que essa prática traz inúmeras vantagens. Por isso, leia o artigo e entenda melhor o porque uma empresa deve apostar na terceirização de TI.


Será que realmente vale a pena a terceirização de TI? Por que uma empresa terceiriza um serviço de TI?


Atualmente estamos em um cenário de transformação digital. A área da tecnologia da informação deixou de ser só um setor de infraestrutura, para se tornar um setor muito estratégico. Desse modo, as empresas têm corrido atrás de fazer um maior aproveitamento das tecnologias. É aí que se leva em consideração a possibilidade de se terceirização do TI.


Então, no decorrer deste conteúdo vamos trazer alguns motivos pelos quais a sua empresa deve apostar na terceirização de TI. Confira!


Redução de gastos


Em momentos de crise, tal qual o que estamos enfrentando agora, o melhor a se fazer é cortar os gastos. É um dever de toda a empresa que deseja alcançar um bom status operacional reduzir gastos, correto?


E é aí que entra a terceirização de TI. Isso porque você consegue ter um apoio de um parceiro que possui escala, e que, ao mesmo tempo, tenha expertise no que faz.

Assim, é claro que as despesas serão reduzidas, pois não terá de investir na manutenção de uma equipe interna. Além disso, você terá muito mais tempo para investir em estratégias, já que terá decidido delegar.



E não podíamos deixar de falar que sempre haverá a possibilidade de realizar negociações para cortar gastos com o fornecedor. Isso acontece porque os gastos fixos estão sendo transformados em variáveis por você.


Ou seja, em vez de a empresa ter que despender de um valor fixo para manter uma equipe de TI, você passa a pagar somente de acordo com a demanda que você realmente precisar.


Compromisso com o retorno do investimento


Mais do que clientes, atualmente, as empresas de TI tratam como parceiros os seus contratantes. Isso acontece porque o profissional de TI tem um papel de decisão muito forte dentro das empresas no que se refere à transformação digital.


Desse modo, uma das metas principais da empresa de TI é em relação à rentabilidade da empresa parceira. Ou seja, para que a parceria dê certo, é necessário o fornecedor trazer soluções que realmente diminuam os gastos e dê a garantia do retorno do investimento que foi feito.


Então, é fundamental antes de iniciar qualquer parceria, entender como o fornecedor vai mensurar o ROI (Retorno Sobre Investimento) dos projetos que vocês pretendem desenvolver juntos.



Qualidade no serviço e atendimento


Geralmente, as empresas de TI são extremamente metódicas e organizadas. Esse é um dos pontos positivos das empresas de TI.


Ou seja, você terá todos os procedimentos arquivados, e não precisará se preocupar com essa questão. Isso torna possível, inclusive, a identificação de pedidos, evitando-se assim gastos desnecessários tanto de tempo quanto de dinheiro.


Além disso, contratar profissionais capacitados por um período de tempo ou para algum projeto é outra possibilidade. E, claro, isso traz muita qualidade à prestação de serviço, e isso na mesma proporção que evita que a empresa venha a gastar com manutenção de funcionários.


São inúmeras as vantagens que uma empresa leva ao apostar na terceirização de TI. O aproveitamento dessa área é muito maior, quando é estratégico.


Este artigo foi útil? Compartilhe!

bottom of page