top of page
capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Outsourcing de TI: e como ele pode te tranquilizar com relação aos dados da sua empresa!


Está procurando meios de baratear os seus custos com serviços de informática?


Os dados da sua empresa são uma preocupação constante para você?


Parabéns! Veio ao lugar certo: hoje a Digitrix Soluções em TI vai falar justamente sobre as soluções para esses problemas. Outsourcing de TI. Confere o que vamos te apresentar:

  • O que é Outsourcing de TI;

  • Por que investir nele;

  • Por que é seguro para seus dados.

Segue a leitura.


O que é Outsourcing de TI


Out + sourcing = abastecimento externo, traduzido livremente do inglês. Source é fonte e out é fora. Outsourcing de TI nada mais é que buscar uma solução de TI fora da sua empresa. É terceirizar seu serviço de TI. Nome bonito e complicado para um conceito simples, não é? Fica tranquilo, é só marketing. Porque o significado é esse mesmo.


Porque investir no Outsourcing de TI


A terceirização é um processo que está se popularizando. Geralmente, incluir um intermediário ou extensão em um processo é um risco. É mais um ponto de contato, alongando o caminho até chegar aonde realmente importa: o cliente. Porém, construir expertise em qualquer assunto é tarefa igualmente complexa e custosa.


Assim, focar esse processo no valor central do negócio e terceirizar outras coisas que importam menos pode ser uma boa maneira de conter gastos enquanto se mantém qualidade. Afinal, se o seu negócio é fornecer treinamentos de empreendedorismo para um determinado público, como no caso do Sebrae, o que não é seu negócio?


Gerenciamento de TI. Porém, você provavelmente precisará de uma vasto leque de recursos tecnológicos como parte do suporte à sua atividade fim: impressoras, internet, manutenção de tudo isso etc. Por que não abrir mão de cuidar disso você mesmo, o que é mais um conhecimento para dominar, mais gasto para se ter, e contratar serviço cujo negócio é realmente cuidar de TI?


Por que é seguro para os dados da sua empresa


Você já teve problema com softwares maliciosos ou perdas aleatórias de dados? Não se engane: acontece. A tecnologia evolui muito rápido, os meios maliciosos de explorá-la também. E esse é só mais um dos motivos para contratar um serviço de outsourcing de TI. Vamos ver outros que a Digitrix oferece?


  • Suporte remoto e ilimitado: Teve algum problema? É só entrar em contato. A Digitrix está à postos para identificar e resolver.

  • Backup e disaster recovery Backups periódicos, softwares e técnicas, para que, num imprevisto, seus dados estejam seguros e recuperáveis.

  • Segurança e compliance de rede Checklists e procedimentos para manter sua rede sempre dentro dos padrões.

  • Proteção com Software Antivírus A segurança dos maiores programas de combate a vírus de computador constantemente atualizados.

  • Muitos outros benefícios Confira nossa página institucional sobre nossos Serviços Gerenciados e Suporte de TI, onde você pode encontrar maiores detalhes dos recursos que podemos te oferecer.

Entendeu como o Outsourcing de TI pode te ajudar? Ficamos satisfeitos. Não? Compartilhe conosco! Queremos te ajudar. Pode ser nos comentários, nos nossos canais oficiais ou no ícone do WhatsApp embaixo à direita.


Obrigado e até logo!


APROVEITE TAMBÉM A OPORTUNIDADE DE MAIS CONTEÚDO ABAIXO:


BAIXE GRÁTIS O NOSSO E-book: As principais soluções de TI para transformar pequenas e médias empresas


Um guia completo que irá começar a TRANSFORMAR sua empresa e IMPACTAR o seu cliente. Todas as soluções de TI que você precisa conhecer e entender para iniciar a mudança para o próximo nível digital.


bottom of page