top of page
capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Os diferentes tipos de Outsourcing de TI que existem


Vivemos em uma era digital onde ter colabores com competência e conhecimento em tecnologia é uma questão de sobrevivência, e muitas vezes é mais fácil optar por Outsourcing.


O Outsourcing é um recurso onde uma outra empresa fica responsável pelo serviço que seria realizado por colaboradores da empresa contratante.


Trata-se de uma terceirização onde a empresa contratada muitas vezes fica responsável por um setor inteiro da empresa contratada, o que representa uma economia de gastos.

O serviço da empresa contratada pode ser realizado presencialmente com terceirizados dentro da empresa ou então de forma remota, mas em ambos os casos sem vínculo trabalhista, sendo a empresa contratada responsável pelo pagamento dos encargos e verbas trabalhistas.


O Outsourcing é a contratação de uma empresa especializada em determinado setor, o que além de diminuir gastos representa um aumento de eficiência.

Existem diversos tipos de Outsourcing divididos em categorias dependendo do critério usado.


Tipo de serviço


Muito comum na área de tecnologia de informação - TI, é sabido que criar e manter uma equipe de TI pode ser um desafio, por isto o Outsourcing pode ser uma alternativa mais viável.


Também praticado em outras áreas como assessoria jurídica, vendas, marketing, logística, recursos humanos, planejamento estratégicos entre outros.


Modelo de contratação


Modalidade que o Outsourcing é contrato conforme a demanda, sendo o valor flexível conforme o serviço solicitado.


Aceito por empresas flexíveis esta categoria permite que a empresa contratante pague somente pelo serviço que foi solicitado.


Planos


O cliente paga uma quantia pré-estabelecida por mês e terem acesso a serviços escolhidos (profissionais, equipamentos e serviços).


É um modelo rígido limitado ao plano contratado, caso seja necessário outras serviços é necessário fazer um upgrade no plano ou então fazer alteração para outra modalidade.


Localidade da empresa subcontratada


No modelo onshore é contratada uma empresa no mesmo país onde a contratante possuí sede empresarial ou opera suas atividades, escolhendo um prestador local.

Já no modelo offshore a empresa contratada é estrangeira.

E ainda, há o modelo nearshore onde a empresa contratada é estrangeira, mas localizada em um país vizinho.


O Outsourcing é um recurso estratégico para empresas, colaborando para estas tenham um planejamento comercial e financeiro sustentável.


Além de redução de custos, e riscos com processos trabalhistas e multas administrativas, o Outsourcing representa um ganho na eficiência e de qualidade nos produtos e serviços apresentados para os clientes da empresa contratante, o que aumenta a visão popular e imagem positiva da marca e da empresa.


A Digitrix é uma empresa de tecnologia de informação, especializada no fornecimento de software, cloudcomputing, sistemas de gestão e soluções em nuvem, sendo especialista em tecnologias focadas no ambiente corporativo, apresentando um resultado de fato e processos bem estruturados na entrega de serviços.


Atendendo todo o território nacional, contamos com técnicos em todas as cidades do Brasil, prestando suporte técnico em TI presencial através da nossa rede de técnicos.

Venha conhecer mais sobre nossos produtos e serviços em nosso site. Conte com uma empresa especialista em tecnologia para aumentar o crescimento de sua empresa.

bottom of page