capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Suporte e gestão em TI: Por que implantar em escritório de advocacia



O planejamento é a base da solidez de uma TI e sua falta é um dos principais motivos de transtorno, gerando instabilidade e colocando em risco suas operações. Para que seu escritório possa contar com um bom planejamento, a alternativa de terceirizar a gestão em TI se mostra atraente, reduzindo custos sem prejudicar a qualidade dos resultados obtidos no departamento de tecnologia.


Obter suporte especializado, garantir a manutenção dos seus equipamentos e serviços enquanto aumenta a segurança das operações é possível por meio do outsourcing. Confira agora 4 motivos que vão te convencer definitivamente da necessidade de investir em suporte e gestão em TI.



Reduz os custos de gestão em TI


A redução de custos é um dos principais motivos que leva os escritórios a buscarem alternativas na gestão em TI. Com a terceirização do departamento, o custo de manter uma equipe de especialistas de plantão para o suporte e administração de suas redes é muito inferior ao das contratações comuns.

Reduzindo sua folha de pagamento, o outsourcing permite que a gestão coloque a responsabilidade pela segurança e eficiência do departamento na mão de profissionais dedicados por uma fração do preço.


Oferece um ótimo retorno sobre investimento


Depois de terceirizar a gestão em TI, o retorno obtido em tecnologia passará a ser mais evidente nas suas planilhas. Além de outorgar a incumbência de sua infraestrutura a um time preparado para realizar sua otimização, sua empresa garante a utilização do potencial máximo de seu parque tecnológico no processamento das tarefas que fazem o negócio funcionar.


Outsourcing qualifica sua TI porque dá autonomia para que essa equipe perfome melhorias que vão impactar sua produtividade. Sabendo no que investir, com consultoria especializada para orientar essa decisão, seu escritório pode começar a inovar e ver um aumento qualitativo no desempenho de seus colaboradores em decorrência dessa inovação.

Aumenta a segurança das suas operações


É imprescindível a um escritório de advocacia investir na segurança de suas operações para proteger os dados de clientes e o conhecimento gerado por seus profissionais. Realizar a contratação de especialistas nem sempre é o bastante para garantir a infraestrutura de segurança que garante a integridade dessas informações.

Adotar as melhores práticas de segurança, em conformidade com protocolos internacionais auditáveis é mais fácil quando sua empresa terceiriza a gestão em TI.


Diminui a complexidade operacional


Reduzir a complexidade organizacional é outro dos grandes benefícios de terceirizar a gestão em TI. Ainda que nos mantenhamos atualizados quanto às tendências e novidades do setor, é difícil supervisionar uma equipe com necessidades tão específicas enquanto cumprimos nossas obrigações de sócios. Pare de se preocupar com TI e passe a focar em estratégia, designando essa atividade a quem a desempenha com maestria.

A Digitrix é especialista em transformar a TI de empresas jurídicas em um motor da inovação, oferecendo as ferramentas e o auxílio profissional necessário para que a área funcione gerando valor para o negócio e garantindo a segurança de que seus clientes precisam.


Terceirizar a gestão em TI no seu escritório vai ajudar a superar os desafios impostos pelo departamento, além de otimizar o uso de tecnologia em sua sociedade de advogados. Ainda tem dúvidas sobre os efeitos benignos da terceirização? Deixe seu comentário aqui no blog e conte para nós!