top of page
capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Infraestrutura de TI: o que não pode faltar na da minha empresa?


A tecnologia é uma aliada do empresário. Além de facilitar o dia a dia, cria oportunidades que sem ela não seria possível.


Acontece que a revolução digital é muito rápida e constante. Um computador ou celular em seis meses se torna obsoleto, e muitas vezes o empresário não possui tempo para acompanhar as atualizações, pois sua rotina na empresa já é puxada.


E a legislação que regula a tecnologia e os meios digitais é igualmente complexa exigindo profissionais capacitados para que a empresa atue dentro da lei ao lidar com tecnologia.

E é aqui que entra a empresa de TI, fornecendo muito mais que softwares e equipamentos, mas informações atualizadas.


Portanto, neste texto falaremos sobre a infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação) que não pode faltar na sua empresa. Acompanhe!


Segurança de rede


Empresas em geral possuem informações que devem ser protegidas do acesso de pessoas estranhas às atividades empresariais. Proteger informações da própria empresa bem como de colaboradores e clientes é fundamental para evitar processos judiciais ou o vazamento de segredos empresariais.


Principalmente depois do advento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) que prevê a responsabilidade da empresa na gestão de dados pessoais, ocasionando em multas e dano moral no caso de vazamento, por sua culpa, diante negligência ou imperícia.


Portanto, é importante investir em servidores seguros, com várias camadas de defesa, fornecidos por empresas responsáveis, éticas e capacitadas.


Backup na nuvem


Em suas atividades comerciais empresas geram documentos importantes, que se forem perdidos, podem gerar severas consequências e prejuízos – no mundo digital não é possível confiar em pen drives ou no salvamento de arquivos em computadores simplesmente.


O backup em nuvem é um armazenamento onde os dados podem ser acessados remotamente de qualquer lugar, mas apenas por pessoas autorizadas.


Suporte remoto


Se algum sistema ou equipamento apresentar erro de funcionamento não é mais viável esperar o atendimento presencial de um técnico, afinal, a rotina da empresa não pode parar.


Com a tecnologia é possível contar com um técnico que faça a manutenção e reparo manualmente, no que for possível, economizando tempo e gastos com deslocamentos desnecessários.


Nobreak


Nobreak é um equipamento que funciona como energia reserva através de uma bateria em emergência, fornecendo energia para equipamentos elétricos até que a energia da rede elétrica volte.


Além de representar atrasos e quebra de contratos na entrega de serviços e produtos, uma queda de energia pode causar a queima e mau funcionamento de vários equipamentos elétricos, que em sua maioria são delicados e facilmente afetados por alterações energéticas – o que pode ser um grande prejuízo, pois o investimento tende a ser alto.


Consultoria especializada


Na hora que equipamentos tecnológicos e sistemas digitais apresentarem problemas é importante ter uma consultoria especializada que de fato entenda sobre o assunto, apresentando, assim, uma solução rápida e eficiência.


A Digitrix é uma empresa de soluções em TI como Cloud Computing e serviços gerenciados de TI e infraestrutura, gerenciamento de segurança, gerenciamento de backup, gerenciamento de fornecedores, de projetos e de desenvolvimento de intranet corporativa.


Acesse nosso site e entre em contato com nossa equipe.

bottom of page