capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Home Office: Ferramentas para Utilizar nesta modalidade de trabalho

O trabalho remoto está aumentando pelo mundo, mas agora acelerou com a vinda de uma ameaça invisível



Algumas empresas já estão aplicando o trabalho de home office em suas organizações. Contudo, por enquanto, este é um número reduzido se for comparado com o número de negócios que existe pelo mundo. Além de nem todo trabalho ser adaptável para essa modalidade, também há diretrizes importantes que devem ser pensadas, como a Segurança da Informação e Proteção de Dados.


Atualmente, com o rápido avanço de uma doença desconhecida, o trabalho remoto praticamente foi promovido de facultativo para compulsório. Por isso, as empresas estão correndo contra o tempo para implementar de forma emergencial essa modalidade de atuação, pois não podem parar.


Apesar de haver problemas na economia, é fundamental colocar a segurança de todos em primeiro lugar, para que essa situação possa passar o quanto antes. Quanto mais rápido a curva de crescimento diminuir, mais veloz será a recuperação. Por isso, considere o home office para seus colaboradores, lembrando sempre da segurança.



Como você pode implementar um ambiente seguro para os seus colaboradores em home office

A maioria das empresas hoje trabalha com sistemas e programas na nuvem. Portanto, a tecnologia é uma grande aliada nestas horas de incertezas. Tenha a ajuda de uma empresa de TI para ajudá-lo a tomar as melhores decisões. Afinal, sua cabeça deve estar a mil neste momento com preocupações sobre a situação do seu negócio e da economia atual.


Um dos grandes problemas do home office é porque cada ambiente é único, diferente do espaço coletivo que você tem na sua organização. Medidas de segurança em um local centralizado é relativamente mais fácil do que em um espaço descentralizado. Porém, não há motivos para apreensão. Há ferramentas que superam esse desafio, se bem implementadas e configuradas!


Conheça algumas ferramentas importantes para manter a segurança no Home Office


• VPN

A rede virtual privada é um recurso de segurança em que o tráfego de dados online é realizado de maneira privada. Essa transmissão de informações é protegida e criptografada. Com esse tipo de acesso, é possível dar acesso à rede interna da sua organização.


• Firewall

Dispositivo para reforçar a segurança da rede. Ele analisa o tráfego de entrada e saída da rede, evitando qualquer tipo de invasão maliciosa. Para isso, regras de permissão e bloqueio das informações são configuradas previamente. Resumindo, são uma barreira entre redes privadas e seguras contra redes externas desconhecidas.

• Antivírus

Outra ferramenta de proteção é o antivírus, que deve ser licenciado de um fornecedor de confiança e bem configurado para fazer as varreduras e bloqueios necessários. Ele protege contra vírus, ransomwares, spywares, entre outras ameaças.


• Backup

A cópia de segurança dos arquivos na nuvem é fundamental para evitar perda e retrabalho. A melhor indicação é o backup na nuvem, que pode ser acessado de forma flexível, em qualquer lugar em que o colaborador se encontre. É importante também a criação de níveis de acesso de acordo com as permissões do funcionário.

Conte com a equipe Digitrix, que pode fazer um trabalho remoto para a implementação destas ferramentas! Entre em contato conosco e vamos personalizar um plano para o seu negócio.