top of page
capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Entenda a importância de substituir os equipamentos que estão lentos


É comum que com o passar do tempo, os equipamentos digitais passem a não ter mais o mesmo desempenho e apresentem lentidão em seu funcionamento, o que significa que a vida útil daquele dispositivo está chegando ao fim.


Por essa razão, é essencial que haja, periodicamente, a correta verificação, manutenção e substituição dos aparelhos tecnológicos utilizados dentro de um negócio, para que o desempenho e atividades do mesmo não sejam prejudicados.


Nesse artigo, falaremos mais a respeito da importância de substituir os equipamentos que estão lentos e não ter sua produtividade afetada. Confira!


Por que é importante a correta manutenção e substituição dos equipamentos de TI?


É essencial que constantemente haja uma supervisão e manutenção dos dispositivos de TI que compõem o maquinário de uma instituição, não importa qual seja o ramo em que atua ou sua proporção.


Máquinas defasadas podem atrapalhar de forma significativa a produtividade e o desempenho da produção, da logística e da equipe de uma empresa.


Além disso, falhas no funcionamento dos equipamentos podem prejudicar a segurança dos arquivos e com isso, propiciar um vazamento de informações inadequadas.


Por isso, é preciso ter profissionais dentro de uma empresa, que entendam a importância de substituir os equipamentos que estão lentos, bem como façam o trabalho necessário a fim de garantir o funcionamento adequado dos mesmos.


Como se dá a defasagem dos equipamentos de TI?


A tecnologia está em constante evolução, e a cada atualização, a capacidade, a estrutura e a desenvoltura dos equipamentos vão sendo aperfeiçoados.


Com isso, máquinas lançadas anos atrás, muitas das vezes não conseguem comportar a potência e processamento de programas atuais.


Logo, para que seja possível a frequente melhoria dos sistemas, é necessário que as máquinas de TI sejam programas para cada vez ter um melhor processamento e melhor capacidade de armazenamento.


Ainda que seja possível, com a correta utilização e manutenção, prolongar a vida útil dos dispositivos, a defasagem se torna inevitável com os avanços da tecnologia, fazendo com que os equipamentos fiquem lentos, sendo necessária a substituição dos mesmos.


A importância de substituir os equipamentos que estão lentos:


Ainda que seja possível retardar esse processo, a lentidão dos equipamentos tende a acontecer com o passar do tempo, principalmente quando esses não sofrem a correta atualização e são usados de maneira que os sobrecarregam.


À medida que os dispositivos são usados, e programas e softwares são instalados, sua capacidade de operação começa a diminuir, e com isso eles passam a ficar mais lentos.

E essa lentidão pode acarretar uma série de resultados negativos para os processos e para a empresa, como por exemplo:


Queda na produtividade

A produtividade é drasticamente afetada por dispositivos defasados e a lentidão é uma das grandes causas dessa defasagem.

Máquinas lentas não conseguem realizar suas atividades da maneira eficaz nem no tempo correto, fazendo com que os resultados finais sejam prejudicados.

Diminuição no desempenho e consequente perda competitiva


Se as máquinas de TI da empresa não funcionam de maneira adequada, consequentemente, ela não conseguirá entregar os resultados esperados.


Enquanto isso, os concorrentes, que entendem a importância dessa questão, investem em equipamentos de alta tecnologia e tem os seus serviços e produtos aperfeiçoados, saindo na frente no mercado competitivo.


Empresa desprotegida


Perder a segurança dos arquivos e das operações de uma empresa é um dos pontos mais críticos em ter equipamentos lentos e defasados e que podem gerar mais prejuízos.


Informações confidenciais de uma instituição quando vazadas, acabam gerando uma grande desvantagem e dano a instituição.


Sua empresa precisa de ajuda para fazer a correta manutenção dos equipamentos?


A Digitrix soluções em TI pode ajudá-la!


Ela é uma empresa especialista em fornecer soluções tecnológicas para pequenas e médias empresas, e que entende a importância de substituir os equipamentos que estão lentos, e com isso, pode te auxiliar no desenvolvimento do seu negócio.


bottom of page