capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Entenda a importância da cibersegurança


De acordo com a plataforma da Fortinet, uma ferramenta de coleta e análise de incidentes de segurança cibernética global, o Brasil foi vítima de mais de 3,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos apenas entre os meses de janeiro a setembro. Esse cenário alarmante evidencia a importância da cibersegurança.


O Brasil é o país mais atingido em toda a América Latina por ataques de Ransomware, uma espécie de malware que impede o usuário de acessar seus dados internos, aplicações e sistemas dos quais as empresas dependem. E as organizações são extorquidas para recuperar o acesso.


Existem diversos casos desse tipo de ataque, um exemplo recente é o que ocorreu ao Superior Tribunal de Justiça do Brasil, em novembro de 2020, o STJ foi obrigado a interromper suas operações por vários dias por ter sido atacado dessa maneira.


Cibersegurança


Cibersegurança é uma metodologia para proteção de servidores, dispositivos móveis, sistemas eletrônicos, redes e dados. Está ligado à segurança e tecnologia, pois, age contra ameaças e ataques cibernéticos.


As grandes corporações investem muito em segurança da informação para evitar que cibercriminosos acessem, roubem ou divulguem qualquer dado.


Entretanto, ultimamente, não só grandes organizações têm sofrido os ataques, mas principalmente as pequenas e médias empresas.


Importância da Cibersegurança


Considerando todo esse cenário de constante risco de invasões de dados, fica claro o quanto é importante investir em cibersegurança.


Entre as principais vantagens estão a proteção dos dados, que não serão perdidos, excluídos ou ainda atacados, bloqueando a empresa de realizar suas atividades.


Além disso, tendo a cibersegurança implantada na sua empresa, é possível bloquear acessos indevidos aos dados, evitando assim até mesmo a manipulação de informações de um sistema dentro e fora da organização.


Como aplicar a Cibersegurança na sua empresa?


Quando se trata de um assunto tão sério quanto a segurança da sua empresa, é preciso investir em quem foca em soluções específicas para o seu negócio, e a Digitrix faz isso!

A Digitrix, é uma empresa de serviços e soluções de ti que pode ajudar você a simplificar sua gestão de ti.


O foco da Digitrix é o Cloud Computing e os Serviços Gerenciados e Suporte de TI, incluindo o Gerenciamento de Infraestrutura, Gerenciamento de Segurança, Gerenciamento de Backup e DR, Gerenciamento de Fornecedores de TI e o Gerenciamento de Projetos.


Além dos Serviços Gerenciados de TI, a empresa oferece Consultoria de TI, Venda de Softwares, Licenças e Hardwares, Soluções em Nuvem, Projetos de Infra de TI, Telefonia IP, Cibersegurança, Firewall Como Serviço (FaaS), Cabeamento Estruturado e Suporte de TI dedicado.


Tudo isso para garantir que o seu negócio permaneça funcionando o tempo todo.

A Digitrix atende todo o território nacional, e também atendem com Suporte Técnico em TI presencial através rede de técnicos credenciados que são cuidadosamente selecionados em cada cidade do Brasil.


O serviço que a empresa oferece é uma ótima solução para eliminar os riscos de ataques cibernéticos a sua empresa, pois a Digitrix trabalha com o foco em entender o negócio de cada cliente para aplicar Tecnologia que gere de fato resultado e processos bem estruturados para as entregas.


Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o site da Digitrix, converse com a equipe e dê um passo importante para melhorar a eficiência e os resultados da sua empresa!


APROVEITE TAMBÉM A OPORTUNIDADE DE MAIS CONTEÚDO ABAIXO:


BAIXE GRÁTIS O NOSSO E-book: As principais soluções de TI para transformar pequenas e médias empresas


Um guia completo que irá começar a TRANSFORMAR sua empresa e IMPACTAR o seu cliente. Todas as soluções de TI que você precisa conhecer e entender para iniciar a mudança para o próximo nível digital.

ACESSE AQUI: https://materiais.digitrix.com.br/ebook-as-principais-solucoes-de-ti-para-transformar-pequenas-e-medias-empresas