Selecionamos dicas valiosas para otimizar o seu trabalho de casa!
1 - ACORDE COM ANTECEDÊNCIA Não levante em cima da hora de trabalhar. Reserve um tempo para tomar banho e se alimentar antes. 2 - VISTA-SE PARA O TRABALHO Não fique de pijama. É importante se arrumar como se fosse trabalhar normalmente e estar sempre pronto para uma videoconferência. 3 - CRIE UM LOCAL DE TRABALHO Estabeleça um cômodo da casa como seu escritório e coloque lá tudo que for precisar para o trabalho. Dê preferência a locais silenciosos e iluminados dentro sua casa.
6 - EVITE DISTRAÇÕES Se você tem filhos e/ou animais de estimação, estabeleça limites para eles. Crianças aprendem rápido, então deixe claro que, embora você esteja em casa, aquele é seu local de trabalho. Televisão e smartphone também devem ficar de lado. 7 - COMUNIQUE-SE Mantenha contato com o seus colegas de trabalho através de grupos de conversa online e videoconferências. Assim, vocês estarão mais próximos, o que facilitará o trabalho em equipe. 8 - ENCERRE O EXPEDIENTE Da mesma maneira que é importante que se inicie o trabalho no horário estipulado, também é imprescindível encerrar o trabalho no horário de costume. Ao final do expediente, desconecte-se do computador, tome um banho, troque de roupa e vá relaxar!
Comments