capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Como um suporte pode aumentar a segurança do setor de TI?


Os ambientes de trabalho atualmente estão cada vez mais modernizados e estruturados, e, para garantir que todos os recursos que envolvem tecnologia e softwares estejam funcionando perfeitamente, é preciso um bom suporte de TI.


Para garantir e otimizar estes processos da área tecnológica, um suporte de TI dedicado é importante para garantir a boa e perfeita aplicação destas funções.


Qual a atuação do suporte de TI?


O suporte de TI dedicado realiza diversas funções importantes dentro das empresas. Conheça algumas delas:


• A manutenção e projeção das redes de computadores, garantindo fluidez e compatibilidade total em todas as máquinas;



• Segurança dos dados da empresa a partir do monitoramento e prevenção de ataque cibernéticos, realização de backups e criação de políticas de segurança para os colaboradores;



• Instalação de redes de comunicação entre os internos e também para comunicação externa, como a criação e configuração de e-mails e também do site da empresa, além da promoção de canais que forneçam o melhor tipo de atendimento ao cliente.


Procurando facilitar e lhe dar um suporte exclusivo, a Digitrix possui suporte remoto e ilimitado, com soluções completas em Serviços Gerenciados de TI, de forma remota apresentando preço fixo por dispositivo/usuários incluindo suporte e manutenção.


Com monitoramento de rede pró-ativo, e fornecimento de antivírus, firewall, controles de acesso web, ferramentas de comunicação e backup, a Digitrix traz as melhores soluções para a sua empresa.


Vale a pena a contratação de um suporte de TI?


Imprevistos e falhas tecnológicas e cibernéticas que podem comprometer a produtividade dos colaboradores em uma empresa podem ocorrer a qualquer momento.


O suporte de TI apresenta monitoramento e suporte disponível para garantir que a empresa continue produzindo e trabalhando sem estes tipos de problemas, oferecendo também um suporte instrutivo para que os colaboradores tenham um conhecimento tecnológico.


Problemas com sistemas e softwares desatualizados também podem ocorrer, visto que se há falta de um setor dedicado no auxílio da atualização e procura por softwares seguros e atualizados, fazendo a empresa ficar em desvantagem e ineficiência.


A segurança dos dados também será inexistente, com risco de perca de dados por falta de um backup atualizado ou até mesmo um ataque que possa comprometer e prejudicar toda a empresa, causando enormes prejuízos.


A praticidade de terceirizar o suporte de TI


Agora que está evidente a importância do suporte e gestão de TI nas empresas, entenda que este setor não necessariamente precisa estar internamente na empresa. Ele pode ser terceirizado e realizado de forma remota.


Esta terceirização do serviço garante uma rápida implementação e garantia da segurança da empresa e da aplicação dos cuidados necessários para sua manutenção e circulação

A Digitrix é a sua maior parceira neste assunto, trazendo um serviço de alta qualidade e comprometimento com a sua empresa, nós analisamos detalhadamente cada projeto e nos especializamos em reparar de maneira satisfatória e pontual, garantindo o melhor para você.


Deseja conhecer melhor todos os recursos e benefícios que podemos trazer para a sua empresa? Entre em contato conosco e entenda como a Digitrix pode ser a sua solução. Gostou do conteúdo? Leia mais sobre TI em nosso blog.