top of page
capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Como ter a segurança da sua rede corporativa?


As redes corporativas são cada vez mais utilizadas com o objetivo de criar uma comunicação mais eficiente nos ambientes corporativos, além de facilitar o compartilhamento de informações e de dados pelos funcionários.


Mas, um fato que deve ser levado em consideração sobre isso é a segurança, afinal, quando a rede não está segura, isso pode colocar toda a integridade da empresa em risco.


O que acontece é que muitos gestores não se atentam para isso, mas é muito importante colocar em prática algumas medidas para evitar prejuízos profissionais e pessoais, principalmente em rede corporativa de grandes empresas, onde o número de usuários é maior.


Para entender melhor sobre o assunto, acompanhe as informações que trouxemos a seguir:


Como garantir a segurança na rede corporativa?



Mantenha o backup em dia


É comum que os ataques de criminosos na internet tenham o objetivo de atingir um servidor físico. Por conta disso, para que todos os dados, informações e conteúdos estejam seguros na rede corporativa, é importante que o backup esteja em dia, tanto na nuvem como em um servidor privado.

Dessa forma você passa a ter uma cópia com todas as informações mais valiosas e importantes da empresa, fazendo com que possíveis erros não prejudiquem todo o armazenamento local.


Instale antivírus


Todas as máquinas da empresa também devem se manter protegidas, e nada melhor do que instalar antivírus em cada uma delas, para conseguir mapear possíveis ataques e bloquear conteúdos maliciosos de forma automática.

Além disso, o antivírus também é responsável por revisar todos os arquivos que foram baixados, evitando que qualquer vírus possa permanecer no computador da empresa.


Analise a segurança da rede


Controlar o acesso dos usuários na rede corporativa é muito importante para saber como as pessoas usam esse mecanismo compartilhado. Isso porque, dessa forma é possível avaliar as ameaças, os alvos e os riscos.


Por isso, o ideal é usar ferramentas especializadas para observar a segurança da rede de forma detalhada, e então, ter acesso a resultados mais precisos.


Mantenha o controle do acesso à internet


Para garantir a segurança da rede corporativa, é importante controlar o acesso à internet. Isso porque, existem muitos sites que propagam vírus, malwares e spywares, com o objetivo de roubar senhas, dados e informações.


Através do Firewall você consegue controlar o acesso a alguns sites, restringindo o tempo de uso e sites específicos.


Mantenha os sistemas atualizados


Outra maneira de manter a segurança da rede corporativa é sempre atualizar os sistemas operacionais, se possível, de forma automática.


Afinal, em todas as atualizações feitas, novos riscos são fechados, fazendo com que os ataques não aconteçam, além de eliminar falhas.


Contrate serviços especializados


Por fim, mas não menos importante, a contratação de serviços especializados de TI é a melhor dica para conseguir garantir a segurança da sua rede corporativa, afinal, você tem acesso a serviços de qualidade, evitando que problemas façam parte da rotina da empresa.


Contar com um suporte de TI é essencial para fazer todos os serviços de forma correta, conforme as necessidades da empresa, tendo a certeza de que não haverá vazamento de dados ou ataques de hackers.


Para saber mais, clique aqui!

bottom of page