top of page
capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Benefícios que você precisa conhecer sobre o Firewall como Serviço


Em tempos em que tudo se faz digitalmente, a segurança dos dados da sua empresa pode e deve ser matéria de suma importância a ser tratada. Hoje em dia, crimes cibernéticos são quase tão comuns como crimes presenciais, dessa forma, ter um sistema de segurança eficaz é um dos pilares para ter tranquilidade nas transações de qualquer companhia. É por isso que toda empresa com acesso à internet deve possuir proteção por firewall, evitando que hackers acessem o sistema roubando dados tanto da empresa quanto de sua clientela – os serviços de firewall, portanto, representam a segurança de um sistema atualizado que funciona de forma a evitar que ataques online sejam efetivos. Abaixo veremos alguns benefícios destes serviços.


Proteção da rede: o primeiro benefício, com certeza é a segurança on-line. Os serviços de firewall são capazes de identificar eventuais ataques a sua rede e bloquear os invasores, prevenindo ataques futuros também. Esta espécie de proteção é essencial para a segurança dos dados da empresa e também de seus clientes - uma vez que as empresas lidam todos os dias com dados sigilosos, tanto negociais como pessoais, os quais devem ser protegidos sob sete chaves para evitar o vazamento.


Otimização da produtividade: o firewall torna possível a seleção do que pode ou não ser acessado dos computadores de dentro da sua empresa – desta forma, há como bloquear sites que não tenham a ver com o propósito negocial da companhia. Ao realizar este bloqueio há uma consequente produtividade dos funcionários que somente terão acesso às plataformas da empresa, desempenhando assim maior tempo executando as atividades de fins negociais e menos atividades de fins pessoais. Ao realizar este controle há uma otimização de tempo da equipe que se torna completamente focada em suas respectivas atividades.


Disponibilidade da internet: como ficar sem conexão da internet pode ser uma grande problemática para uma empresa que depende da internet para desempenhar suas funções, o firewall também possui esta funcionalidade. Quem tem o serviço de firewall tem também a possibilidade de acrescentar facilmente um outro link de internet caso ocorra a queda do link principal. Esta característica é muito importante pois é possível manter a segurança de dados mesmo em momentos emergenciais como o descrito.


Redução de custos: além de tudo, os serviços de firewall ainda representam para a empresa uma significativa redução de custos em tecnologia. Isso ocorre, pois ao contratar os serviços de gerenciamento de firewall, o usuário se beneficia de uma vasta quantidade de tecnologias que são controladas por uma equipe de especialistas em TI, o que, consequentemente reduz as invasões de rede, fazendo com que a empresa corte custos com técnicos e materiais para estes fins, além de ter seus dados em segurança.


Controle e auditoria: por fim, com os serviços de firewall adequados, é possível ter relatórios sobre o uso da internet que são capazes de identificar quais serviços estão danificando ou consumindo os recursos da internet, ajudando a empresa a ter funcionalidade adequada o tempo inteiro – podendo também realizar o controle do que é acessado nos computadores da empresa.


APROVEITE TAMBÉM A OPORTUNIDADE DE MAIS CONTEÚDO ABAIXO:


BAIXE GRÁTIS O NOSSO E-book: As principais soluções de TI para transformar pequenas e médias empresas


Um guia completo que irá começar a TRANSFORMAR sua empresa e IMPACTAR o seu cliente. Todas as soluções de TI que você precisa conhecer e entender para iniciar a mudança para o próximo nível digital.

bottom of page