top of page
capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

Benefícios da cloud computing para sua organização


O cloud computing se apresenta como um diferencial incrível para a empresa que deseja alcançar seus objetivos com maior agilidade e, assim, destacar-se no mercado, conquistando o sucesso. Não é à toa que empresas do mundo todo estão migrando seus sistemas ou operações para o cloud computing.


Você gostaria de conhecer melhor os benefícios da cloud computing para sua organização? Na dúvida, continue a leitura e veja!


Segurança

Manter os dados seguros é uma condição fundamental para a empresa que deseja preservar seu negócio, fazendo com que tenha longevidade. Então, nesse sentido, podemos dizer que, geralmente, o time de cloud computing conta com uma equipe dedicada à segurança de seus dados.


Com outras palavras, é uma solução que oferece a você a possibilidade de tornar os sistemas de sua empresa mais protegidos, evitando, com isso, ataques, perdas e falhas, o que pode colocar em risco o adequado funcionamento da organização.


Redução de custos

Um dos principais serviços do cloud computing é a redução de custos. Algo que toda e qualquer empresa busca. No entanto, podemos dizer que ao adotar o cloud computing em sua empresa, você consegue isso, mas sem comprometer a eficiência e produtividade de sua estrutura de TI. Pelo contrário, é uma solução que pode potencializar o desenvolvimento de sua empresa, mas sem fazer com que aumente seus custos.


A redução de custos se dá, principalmente, pelo fato de que a sua empresa não precisará de uma estrutura física para poder funcionar. Todo o sistema da empresa é migrado para a nuvem, o que resulta em redução de custos e aumento de eficiência e produtividade.


Acessibilidade e disponibilidade de informações

Outro benefício que vale destacar com relação ao cloud computing é que, ao adotar essa solução em sua empresa, você e qualquer pessoa autorizada pode acessar os dados em qualquer local que estiver, desde que possua um computador com acesso à internet.

Isso nos leva a outro benefício: agilidade no processo de tomada de decisão. Ao ter acesso e disponibilidade de dados de qualquer local que estiver, os gestores de sua empresa podem tomar decisões cada vez mais rápidas e assertivas, fazendo assim com que seu negócio se desenvolva e atinja seus objetivos.


Simplificação de processos

Também podemos dizer que o cloud computing é capaz de simplificar processos básicos do dia a dia de uma equipe de TI, mas que podem fazer uma grande diferença na eficiência e produtividade da empresa.


Por exemplo, pode automatizar a realização de backup de dados. Tarefa simples, como dissemos, mas que é crucial para preservar os dados que a organização produz em seu dia a dia, os quais são utilizados para otimizar o processo de tomada de decisão e realizar o planejamento global da organização.


Como vimos, o cloud computing é uma solução incrível, considerando os benefícios que oferece a uma empresa, fazendo com que seja não apenas modernizada, mas que reduza custos e tenha maior segurança em relação aos seus dados.


Para ler mais conteúdos como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog! Nele estamos sempre compartilhando artigos que podem enriquecer mais seus conhecimentos e facilitar seu dia a dia.

bottom of page