top of page
capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

5 vantagens e benefícios para usar o SharePoint como servidor de arquivos


Em 2020 entrou em vigor a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e com isso, as organizações precisam lidar com o gerenciamento de dados de forma a atender o que está previsto na nova legislação.


E uma excelente forma de se adequar à lei e ainda elevar o potencial de seu negócio com uma melhor proteção de seus dados é utilizar o Microsoft SharePoint como servidor.


O que é o SharePoint?


De forma simples e direta, o SharePoint é uma ferramenta para criação de sites, que também funciona como uma espécie de servidor de arquivos em nuvem cujo objetivo é, além de proteger seus dados, torná-los mais fáceis de compartilhar.


Em razão de sua segurança, diversas empresas passaram a utilizá-lo como servidor.


5 vantagens para utilizar o SharePoint como servidor de arquivos


Para que sua empresa possa compartilhar informações de diversas maneiras através do SharePoint é preciso adquirir o plano Business Premium do Office 365. Ainda vale dizer, que o uso do SharePoint pode ser feito por empresas de qualquer tamanho.


A seguir iremos elencar os 5 principais benefícios desta ferramenta que pode ser a solução para sua empresa em diversas vertentes.


A empresa que utiliza o SharePoint adquire um sistema próprio de compartilhamento de arquivos, de forma segura e fácil.


Funciona praticamente como uma intranet. Dados importantes, notícias, avisos, toda a comunicação pode ser feita através de um só lugar, onde somente colaboradores podem acessar.


Imagine a facilidade de comunicar a todos os funcionários o quadro de escala de plantão, ou um calendário de feriados ou folgas de determinado setor da empresa, lista de prioridades das pendências, clientes, etc.


É possível também fracionar cada área da organização em uma página exclusiva onde somente colaboradores daquela determinada área terão acesso.


Exemplo: área de planejamento financeiro exclusiva para quem trabalha com finanças. É possível também separar uma área exclusiva para comunicação com terceiros, como fornecedores, limpeza, segurança patrimonial, etc.


É só cadastrar os contatos de email de cada empresa que presta serviços para sua ou fornecedor, e eles rapidamente serão informados sobre o que há de novo em seu negócio.

Buscador eficiente. Alguns servidores geram dificuldades na hora de localizar informações. Isso não acontece no SharePoint. Dados escondidos podem atrapalhar todo o processo de tomada de decisões de sua empresa. Por isso, no SharePoint é possível realizar a busca de documentos utilizando palavras-chave, data ou nome.


Segurança dos dados. O Sharepoint, por ter sido desenvolvido pela Microsoft, possui uma arquitetura complexa de armazenamento, com atualizações constantes, provando que a empresa ainda é líder de mercado.


É possível também adquirir formas de proteção adicionais para os arquivos, já que a Microsoft construiu um forte programa de compliance para se adequar às regulações do mercado. Além disso, há garantias ao cliente e suporte técnico disponível.


Backup. O SharePoint também oferece diversas opções de backup. Se sua empresa realmente quer adotar um sistema mais seguro, o backup é algo indispensável.

O SharePoint fornece além de opções de backup, proteção contra apagamentos acidentais de arquivos.


Para uma melhor compreensão de todos os benefícios do SharePoint busque uma empresa especializada em TI, que possua alta confiabilidade no mercado. Afinal, o novo ouro é a informação. Proteja as suas!


APROVEITE TAMBÉM A OPORTUNIDADE DE MAIS CONTEÚDO ABAIXO:


BAIXE GRÁTIS O NOSSO E-book: As principais soluções de TI para transformar pequenas e médias empresas


Um guia completo que irá começar a TRANSFORMAR sua empresa e IMPACTAR o seu cliente. Todas as soluções de TI que você precisa conhecer e entender para iniciar a mudança para o próximo nível digital.

https://materiais.digitrix.com.br/ebook-as-principais-solucoes-de-ti-para-transformar-pequenas-e-medias-empresas

bottom of page