top of page
capa-blog-digtrix.jpg

BLOG DIGITRIX

Insights para ajudar você a fazer uma verdadeira Transformação Digital na sua empresa e obter sucesso!

5 erros que você pode estar cometendo na sua rede de TI


A tecnologia da informação é uma das áreas mais importantes dentro de uma empresa hoje em dia, não é mesmo? Por conta disso, é importante que esse setor seja desenvolvido, para que as atividades relacionadas a elas possam ser executadas corretamente.


Para que tudo ocorra conforme o planejado, é importante dar o suporte a rede de TI nos detalhes mínimos que muitas das vezes acabam sendo deixados de lado.


Com isso, pensando em te ajudar, hoje trouxemos alguns dos erros mais comuns que são cometidos na rede de TI das empresas, e como você pode evitar que sejam colocados em prática. Acompanhe!


5 erros que são cometidos na rede de TI



1 - Acesso sem identificação


Mesmo que o modelo de acesso comum seja muito utilizado em algumas empresas, um dos erros mais cometidos na rede de TI é ter o acesso sem identificação dos usuários que estão se conectando através dos servidores da organização.


Isso é visto como um erro porque o acesso comum não traz proteção alta, fazendo com que muitos cibercriminosos consigam acessar a rede quebrando as barreiras fracas.


Com isso, é importante que o acesso com identificação seja feito, com códigos únicos para cada usuário que tenha autorização de acessar o sistema, além de outras etapas para fazer o login.


2 - Política de segurança deixada de lado


Mais um erro comum na rede de TI é não ter uma política de segurança dentro da empresa. Essa política está relacionada a algumas regras de compartilhamento e uso de dados e outros recursos da empresa, que são definidos para que haja um controle ainda maior sobre o acesso.


Com isso, o ideal é criar uma política de segurança e apresentá-la para os colaboradores, com o objetivo de proteger todas as informações. Dessa forma, caso haja problemas ou imprevistos com a rede, essa política ajuda na resolução deles.


3 - Deixar de fazer backup


Um dos erros que podem comprometer a segurança da rede de TI é não fazer o backup em nuvem na empresa. Com essa rotina de cópias, é possível evitar que os dados sejam perdidos, e em caso de alguns problemas, eles podem ser recuperados o quanto antes.


Além disso, o backup em nuvem também permite que os dados e informações fiquem mais seguros do que nos backups locais, que são suscetíveis a ataques de criminosos na internet.


4 - Não fazer atualização do sistema


As atualizações dos sistemas devem ser feitas para trazer mais segurança para a rede de TI, pois isso pode acabar deixando a empresa mais vulnerável.


Isso porque, quando as atualizações são feitas, é possível observarmos algumas correções e melhorias que ajudam a evitar falhas e problemas, além de proteger os dispositivos.


5 - Não ter política de roteamento


Essa política é responsável por estabelecer prioridades e criar protocolos dentro da empresa quando falamos sobre segurança de dados na rede de TI.


Isso significa que essa política define para onde os dados serão enviados, por exemplo. Quando não existe essa política, isso pode trazer problemas de conexão na empresa, aumentando sua vulnerabilidade.


Para saber mais sobre o assunto, acesse o site e fique por dentro das nossas soluções!

留言


bottom of page