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CURSO MICROSOFT 365 PARA USUÁRIOS CORPORATIVOS

Capacite os Usuários da sua empresa e aumente a produtividade e colaboração

Curso Microsoft (Office) 365 destinado a todos profissionais corporativos que utilizam o Microsoft 365 no dia a dia, para a execução de suas rotinas.

Sobre este curso

Este é um curso de 08 horas, voltado para as necessidades dos profissionais de qualquer empresa que trabalham com Microsoft 365 como utilizador final, que utilizam no dia a dia, execução das tarefas e rotinas com as ferramentas do Microsoft 365, incluindo a usabilidade e integrações entre os softwares online e locais. Este curso enfoca as habilidades necessárias para utilizar as ferramentas do Microsoft 365, no dia a dia do trabalho e aproveitar ao máximo as facilidades das ferramentas e automatizações que o Microsoft 365 traz aos seus usuários.

Perfil

Este curso é destinado a todos profissionais que utilizam o Microsoft 365 no dia a dia, para a execução de suas rotinas. Espera-se que os participantes que frequentam este curso tenham um entendimento do uso básico do pacote office local, como salvar, editar, recortar. Além disso, eles devem ter acesso a uma conta do office 365, para efetuar os laboratórios.

Conteúdo

  • Entender as ferramentas e Pacotes do Microsoft 365, como: Word, Excel, PowerPoint Online, Outlook, Teams, One Drive, Sharepoint, Planner, Forms, OneNote e outros

  • Utilizar o Word, Excel, PowerPoint Online

  • Utilizar o Microsoft Outlook de maneira produtiva

  • Gerenciar os arquivos na nuvem com o OneDrive e Sharepoint

  • Utilizar o Teams, com tarefas e arquivos.

  • Fazer agendamento de reunião e participar de conferências online com o Teams

  • Criar pesquisas e formulários com o Microsoft Forms

  • Criar sites e páginas no SharePoint Online

  • Criar Planos no Planner

  • Utilizar o Forms e List

Módulo 1: Uma introdução ao Microsoft 365

Neste módulo, daremos uma breve visão geral do que é o Microsoft 365, onde os dados são armazenados e algumas das opções de assinatura disponíveis. Também discutiremos como acessar o Microsoft 365 e onde ele pode ser acessado. Levando a uma discussão sobre os benefícios para os usuários finais.

Aulas

  • O que é o Microsoft 365?

  • Planos Microsoft 365

  • Aplicativos Microsoft 365

  • Suporte de navegador

  • Introdução- Login com Microsoft 365

  • Atualizar seu perfil Delve

Laboratório: Introdução ao Microsoft 365

  • Fazer login no Microsoft 365

  • Atualizar seu perfil Delve

 

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • O que é Microsoft 365

  • Quais são os planos e aplicativos no Microsoft 365

  • Quais navegadores o Microsoft 365 oferece suporte

  • Como fazer login no Microsoft 365

  • Como atualizar seu perfil Delve

Módulo 2: Gerenciar conteúdo com OneDrive

Normalmente, as organizações trabalham em drives compartilhados e também podem ter um drive para arquivos pessoais. OneDrive substitui essa unidade pessoal. Discutiremos quando você deve usar o OneDrive e, mais importante, quando a equipe não deve usar o OneDrive. Mostraremos como o OneDrive pode ser acessado e sincronizado com seus dispositivos. Discutiremos as opções de compartilhamento de arquivos e pastas, bem como os benefícios das versões e da lixeira. Também examinaremos os detalhes dos arquivos disponíveis para nós para fins de auditoria e pesquisa.

Aulas

  • Adicionar e organizar conteúdo

  • Histórico de versões

  • Exclusão e restauração de arquivos

  • Compartilhar arquivos

  • Detalhes do arquivo

  • Sincronizar arquivos para o dispositivo

Laboratório: Gerenciar conteúdo com OneDrive

  • Criar uma pasta

  • Criar e altere um arquivo no navegador

  • Restaurar uma versão anterior

  • Excluir e restaurar um arquivo

  • Compartilhar um arquivo

  • Gerenciar compartilhamento de arquivos

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Como adicionar e organizar seu conteúdo no OneDrive

  • Como usar o histórico de versão no OneDrive

  • A maneira como você exclui e restaura arquivos no OneDrive

  • Como compartilhar um arquivo no OneDrive

  • Ver detalhes do arquivo no OneDrive

  • Sincronizar arquivos para seus dispositivos

Módulo 3: Trabalho com aplicativos Microsoft 365

Neste módulo, veremos os aplicativos do Microsoft 365 mais familiares e discutiremos quando você usaria a cópia local do aplicativo e quando usaria a versão do navegador. Também discutiremos como eles se integram com os outros aplicativos, como salvar anexos no OneDrive ou Groups. Este módulo também discutirá as maneiras de colaborar com colegas coautores em documentos.

Aulas

  • Trabalhar com e-mails no Outlook online

  • Gerenciar anexos

  • Criação de reunião

  • Regra Fora do Escritório

  • Word/Excel e PowerPoint Online

  • Office OneNote

Laboratório: Trabalho com aplicativos de Office

  • Criar um e-mail no Outlook online

  • Adicionar um anexo a um e-mail

  • Criar uma reunião

  • Configurar uma regra de ausência temporária

  • Criar um documento no Word online

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Como usar o Outlook Online

  • Como usar o Word Online

  • Como usar o Excel Online

  • Como usar o PowerPoint Online

  • Como usar o OneNote Online

Módulo 4: Colaborar com o SharePoint Online

O SharePoint pode ser muito diferente para diferentes organizações. Alguns usarão o SharePoint como sua intranet, outros, como uma extranet, para compartilhar conteúdo com fornecedores externos. Muitas organizações usarão o SharePoint como sua ferramenta de gerenciamento de documentos. Veremos e discutiremos as diferentes maneiras pelas quais as organizações usam o SharePoint Online. Vamos nos concentrar principalmente na colaboração de documentos neste módulo. Veremos os benefícios de adicionar metadados a documentos e como esses metadados podem ser utilizados para criar diferentes visualizações dos dados, bem como classificar e filtrar dados. Mostraremos o que pode ser alcançado com alertas, fluxos de trabalho e aprovação de documentos. Também discutiremos como compartilhar documentos interna e externamente. Por fim, nos voltamos para os sites de comunicações e examinamos as páginas de edição e adição de web parts.

Aulas

  • Criação de sites de equipe

  • Trabalhar com Bibliotecas de Documentos

  • Adicionar colunas de metadados

  • Trabalhar com vistas

  • Como definir um alerta em uma biblioteca de documentos

  • Criação de itens de notícias

  • Sites de comunicação

  • Edição de páginas

  • Adicionar Webparts às páginas

Laboratório: Colaborar com o SharePoint Online

  • Criar um novo site de equipe

  • Criar uma nova Biblioteca de Documentos

  • Adicionar coluna

  • Criar uma vista

  • Configurar um alerta

  • Criar uma página de notícias

  • Criar um site de comunicação

  • Editar a página inicial

  • Adicionar uma web part de notícias

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Como criar um site de equipe

  • O funcionamento de bibliotecas de documentos

  • Gerenciar visualizações e colunas de metadados

  • Criar um novo item em uma lista

  • Como definir um alerta para uma biblioteca de documentos

  • Como funcionam os sites de comunicação

  • Como editar uma página

  • Adicionar webparts a uma página

Módulo 5: Colabore com Teams

Microsoft Teams é a nova forma de colaboração, fornecendo, entre outras coisas, funcionalidade do Skype for Business. É a área onde os usuários finais podem trabalhar em documentos com outros membros de uma equipe, conversar sobre os documentos, marcar reuniões e discutir a reunião no Canal da Equipe. Você também pode bater papo diretamente com colegas, fazer chamadas de vídeo ou voz e gravar reuniões. A ideia em torno de Teams é ser capaz de encontrar todas as informações relativas a um aspecto específico de um projeto ou equipe em um só lugar. Durante este módulo, haverá uma demonstração de cada aspecto de Teams e uma discussão sobre por que e como você pode utilizá-las como uma organização.

Aulas

  • Apresentando o Microsoft Teams

  • Funcionalidades

Laboratório: Colaborar com Teams

  • Criar uma nova equipe

  • Adicionar membros à equipe

  • Anunciar um novo canal

  • Iniciar uma conversa em um canal

  • Adicionar alguns arquivos

  • Criar uma Aba a partir de um arquivo

  • Agendar uma nova reunião em um canal

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Como criar e gerenciar uma equipe

  • Como se manter atualizado com sua equipe

  • Como usar o chat em Teams

  • Como usar as funções de Team Meeting

  • Como convidar alguém para se juntar à sua equipe

  • Como administrar Teams

Módulo 6: Trabalho com Vídeo usando Stream

O Microsoft Stream é o seu canal corporativo no YouTube. Discutiremos como podemos organizar nosso conteúdo de vídeo em grupos e canais. Haverá uma demonstração de como integrar o vídeo do Stream às páginas do SharePoint. Também veremos como adicionar o Stream às Teams. Como parte do módulo, também discutiremos os recursos adicionais disponíveis no Stream quando você atualizar sua assinatura, incluindo a transcrição e o serviço de localização de pessoas.

Aulas

  • Envio de vídeos

  • Canais no Stream

  • Compartilhar conteúdo

  • Canais a seguir

Laboratório: Trabalho com vídeo usando Stream

  • Enviar um vídeo para o Stream

  • Criar um canal

  • Adicionar seu vídeo ao canal

  • Siga um canal

Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Como criar canais, enviar vídeos e seguir canais

  • Como compartilhar conteúdo do Stream

Informações complementares

Curso online ao vivo

Turma com no máximo 20 participantes

Carga horária: 16hs

2 Encontros de 08hs ou 4 encontros de 4 horas cada